Superando todas as expectativas a Campanha do Agasalho 2015 “Juntos para aquecer o próximo”, promovida pelo Provopar Local – Programa do Voluntariado Paranaense, com apoio total do Município de Campo Mourão, arrecadou aproximadamente 20 mil quilos de donativos, entre roupas, calçados e cobertas, em um tempo recorde de pouco mais de três horas. Todo o material arrecadado será classificado e deverá ser revertido para famílias carentes cadastradas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Ação Social.
Além de atiradores do Tiro de Guerra 05-019, servidores públicos municipais, funcionários da Copel, Sesc, Sanepar, grupos Desbravadores e escoteiros; projetos sociais Formando Cidadão e Pró-Jovem; Lions Clube e demais entidades, empresas e voluntários da comunidade participaram dos trabalhos, somando mais de 700 pessoas, que divididas em equipes executaram a mobilização de recolhimento de doações de agasalhos, que teve início às 9 horas sendo encerrada às 12 horas. A mobilização envolveu praticamente toda a cidade, e as arrecadações foram concentradas na Praça São José, onde o trabalho foi organizado.
Para presidente do Provopar, Anelise Dubay, a campanha foi um sucesso e os resultados foram alcançados em função da solidariedade da comunidade e também da determinação de voluntários, lembrando que antecedendo a arrecadação, atiradores do Tiro de Guerra e servidores municipais fizeram a distribuição de sacolas para doações. “Temos muito a agradecer a população mourãoense, que colaborou para que os mais necessitados tenham um inverno mais ameno”, comemorou a presidente Anelise.
A prefeita Regina Dubay participou ativamente da mobilização quando agradeceu a disposição de todos os voluntários, dizendo que a Campanha do Agasalho representa um grande momento para a vida de todos os mourãoenses. “É a comunidade colaborando com vontade, apoiando os trabalhos sociais voltados as famílias carentes”, destacou a prefeita Regina enaltecendo o trabalho voluntário coletivo da comunidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário